sábado, 16 de dezembro de 2017

{Diário de Viagem} Rio de Janeiro Dia 2


O segundo dia de viagem começou cedo (cedo pra Amy 😂). Foi dia de fazer turismo com Amy e Jul como minhas guias.
Como elas moram em Niterói pegamos a barca até o Rio de Janeiro. Andamos um pouco pelo centro, e ao contrário do que eu pensava, a cidade tem bastante prédios antigos, e eu babei em cada um deles. A cidade é uma grande tela e vemos artes por todos os cantos.





Nosso destino do dia era o AquaRio, mas antes disso nós almoçamos no MCDonalds (o que resultou em fotos zoadas de AmyJul), e depois fomos de VLT até o AquaRio, já que eu estou acostumada a andar, mas não numa cidade tão quente e abafada como o Rio.

No AquaRio foi tudo mágico, desde a entrada até a loja no final, como eu nunca tinha ido num aquário, foi uma experiência inesquecível (como tudo nessa viagem).











Depois do AquaRio fomos andando e quase morrendo até o Museu do Amanhã, porém encontramos duas coisas meio inusitadas ( inusitadas pra Laguna, já que sou cosplayer e não acho "fantasias" algo inusitado :v): O Homem Aranha com o escudo do Capitão América e um Jigsaw com seu triciclo. (obs: Jigsaw caiu do triciclo e duas almas bondosas ajudarem ele, o que eu fiz? eu ri HSUAHS)



Depois disso o caminho até o Museu do Amanhã foi "normal" (não foi não pq aquele calor NÃO É NORMAL), com direito a uma parada para descanso.




Depois de descansar um pouco no Museu do Amanhã, a próxima parada foi o Centro Cultural Banco do Brasil, onde visitamos duas exposições, e eu, novamente, fiquei admirando o maravilhoso prédio antigo e muito bem conservado do CCBB.






Como ainda tínhamos um longo caminho até em casa, depois do CCBB me despedi do centro do Rio de Janeiro e voltamos para Niterói.


Chegamos tão mortas, tão cansadas, que ficamos cada uma jogada para um lado HSUAHSUA.


Para encerrar o dia continuamos a assistir Yuri!!! on Ice ❤