sexta-feira, 9 de setembro de 2016

{Diário Cosplay} Do It Yourself


"DIY é a sigla para a expressão em inglês Do It Yourself, que significa Faça você mesmo."

DIY, Handmade ou Selfmade, é basicamente a mesma coisa, e pode ser comparado ao artesanato. Eu sou adepta disso desde que comecei a fazer cosplays, na verdade, antes disso eu já tentava fazer algumas coisas, porém nunca dava certo, mas depois dos cosplays, fui aprendendo melhor.
Posso dizer que o primeiro item que fiz foi a foice da Yuuki, e depois a serra elétrica do Grell (atualmente eu fiz uma nova :v sdds fotos), esses foram os itens que mais me marcaram e que mais tenho orgulho de dizer "fui eu que fiz".
Para ampliar meus conhecimentos eu aprendi a costurar, e tenho uma máquina de costura, o que facilita muito quando eu quero ou preciso inventar alguma coisa. Tecido, e.v.a., biscuit, plástico, madeira, tintas, colas, fitas, enfim, é uma infinidade de materiais que aprendi a usar para criar as réplicas que preciso.
Depois que comecei com os SHINee Visuais, passei a criar as coisas com mais frequência, e agora, coisas relacionadas à SHINee.
Essas são apenas algumas coisas que já fiz:









Enquanto pesquisava sobre um assunto especifico, achei o blog TwoBee, que tem vários DIY, super fácies de fazer, principalmente pra quem não consegue ficar parado e tem a necessidade de estar sempre inventando algo, como eu.